segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Resumão Jan'10


Fala Nação Celeste,

No primeiro post de análise aqui, farei um resumão do final de semana celeste, que foi bastante agitado e há muitos assuntos a serem abordados. O jogo contra o Ipatinga, a novela Kléber (que teima em não terminar nunca) e preparativos pro jogo de quarta-feira contra o Potosí, no Mineirão.


    A NOVELA "KLÉBER"    

O final de semana não foi nem um pouco animador para nós Cruzeirenses. Na sexta-feira pela manhã chega ao Brasil a notícia que todo Torcedor Celeste temia. Às 07h30 a matéria publicada no site Globo.com com os dizeres "Kléber está perto de acertar com o Porto de Portugal". Quando li a matéria, me perguntei: "Faltam apenas dois dias para fechar a janela de transferência internacional, porque essa novela teima em não terminar ? Que seja com final triste ou feliz, já não aguento mais esse assunto. ".

A resposta era simples. O Gladiador parecia infeliz e a diretoria, que não gosta de perder uma negociação, estava louca para concretizar o negócio. Horas se passaram e a angústia dos Guerreiros Torcedores era explícita pelo Twitter e demais blogs espalhados por aí, com manifestações contra a venda do craque.

Às 12h01, vem a notícia que deixa a Torcida Celeste REVOLTADA com o Sr. ZZP e sua cúpula: "Kléber acerta com o Porto e não defende mais o Cruzeiro nesta temporada". Pronto, bastou alguns minutos para que a ira da torcida tomasse conta dos sites de relacionamento, com insultos à diretoria com todo tipo de palavra. Começava então o final de semana MALDITO da Nação Azul. Nem a notícia no final do dia de sexta-feira sobre a vinda do meia Roger serviu para amenizar a situação.

Eu sinceramente senti que a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube está navegando na contra-mão em relação aos demais clubes brasileiros:

  • O Flamengo está montando um bom time para disputar a LA'10, mantendo Adriano e fazendo um alto investimento na contratação do Vágner Love. 
  • O Corinthians manteve Ronaldo e repatriou o pentacampeão Roberto Carlos, além de contratar os experientes Iarley e Tcheco para a disputa da LA'10.
  • O Internacional manteve todo o elenco se reforçando com Kléber Pereira e o treinador campeão da Sulamericana'09 pela LDU, Jorge Fossati. 
  • O São Paulo, apesar de não ter feito nenhuma contração grandiosa, trouxe ao menos 6 (seis) jogadores que atuaram em times da Serie A em 2009.

Outros times que nem disputam a LA'10 se reforçaram muito para esse início de ano, como Botafogo, Grêmio, Vasco, Santos (acabou de apresentar ninguém mais ninguém menos que Robinho) e outros menos expressivos pelo Brasil a fora. E o que nossa diretoria faz? Anuncia a venda do nosso melhor jogador. O que esperar do ano de 2010 para nosso time? Sinceramente, espero que minhas expectativas estejam equivocadas, porque se dependerem delas estamos lascados!!! Como diz o professor AB, vamos aguardar os 15 (quize) dias, que se encerram nessa semana, pedidos pelo Maluf para a divulgação dos dois ou três reforços prometidos pela direção Celeste.


    O JOGO    

Falando agora sobre o jogo de sábado, tivemos que assistir um time desanimado, com problemas extra-campo interferindo nas ações dentro dele e alguns jogadores considerados titulares simplesmente sem vontade de jogar, como ao meu ver o nosso lateral Jonathan mostrou claramente. O discurso de que o time estava desgastado pela viagem a Potosí e tudo mais é válido, porém acredito que faltou vontade dos jogadores que entraram em campo de fazer essa história diferente e se superarem dentro de campo, honrando a camisa que estão vestindo. Aliado a isso, ainda teve a infeliz arbitragem que logo cedo já começou a avacalhar o andamento do campeonato. Um jogo em que um time desmotivado e com 20 minutos do primeiro tempo tem um penalti contra e um jogador expulso é o suficiente para decretar o resultado final da partida. A partir daí, os fracos reservas, mostrando que o Cruzeiro não tem elenco suficiente para ganhar a LA'10 nem o Br'10, assistiram os adversários tomarem conta da partida, que contou com ex-Cruzeirense super inspirados como foram os casos de Jajá, Luizinho e Francismar, que simplesmente acabaram com o jogo e quebraram uma série de 26 jogos invíctos do time Celeste no Campeonato Rural (que perdurava desde Março de 2008). Portanto, foi questão de tempo o time do Vale do Aço fazer 2x0 e em seguida fechar o placar em 3x0 e se o Tigre não tivesse tirado o pé, teríamos tomado uma goleada histórica dentro de nosso domínios (apesar do mando de campo ter sido deles, pois o Ipatingão está fechado para reformas).


Pontos Positivos
Graças a Deus o time que entrará em campo contra o Real Potosí pela LA'10 completamente diferente do que atuou sábado passado, o time do Ipatinga é infinitamente melhor que o time das alturas bolivianas, o que nos dará uma boa condição para a partida da próxima quarta-feira e por fim, a derrota veio em uma hora em que "se pode perder", se é que isso é possível.


    LA'10  - CRUZEIRO X REAL POTOSÍ    

Apenas um 0x0 será o suficiente para irmos para a fase de grupos em nossa 3ª Libertadores seguida, mas a Torcida Celeste merece um SHOW em campo, para compensar os últimos dias melancólicos passados por nós cruzeirenses. 5x0 é o meu palpite para o resultado final e classificação garantida rumo ao TRI!


    CORNETA DO DIA    

Jonathan: nosso lateral foi destaque no final de 2008 e durante toda a temporada de 2009. Tornou-se o melhor lateral-direito do Br'09, premiado no final do ano no evento "Craque Brasileirão 2009". Merecido. Mas já passou, muito se especulou sobre uma possível transferência para o Real Madrid e nada de concreto realmente aconteceu. Além disso, algumas declarações marrentas marcaram (pra mim) o final do ano de Jonathan, mas é melhor descer um pouco do salto e começar a jogar a temporada de 2010 como um verdadeiro Guerreiro que foi nos dois últimos anos, o jogo de sábado foi simplesmente ridícula a atuação e no próximo jogo de quarta-feira, mesmo que não esteja 100% (como acabo de ver uma matéria no Superesportes), tem que dar sangue, raça e amor a camisa que te projetou para o futebol. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém, camarada!

Prof. AB: não sou mais um dos que critica o técnico Adílson Batista, muito pelo contrário, na minha opinião, atualmente é um dos melhores treinadores que tem no Brasil e com muito mérito está comandando o MAIOR DE MINAS pelo 3º ano consecutivo, feito que não acontecia há muito tempo. Mas não é possível que ele não tenha visto que os jogadores que foram escalados para o jogo de sábado não tavam em condições nem de andar. Foi vergonhoso e merecido as vaias para nosso treinador, nesse jogo!

Arbitragem: não gosto de ficar falando muito desse assunto não, mas já vi que esse ano não será diferente dos últimos, quando nós fomos GARFADOS em vários e vários jogos, jogando contra times do Eixo Rio-SP ou contra os pequenos em Minas, por incrível que pareça. Pra piorar, parece que a choradeira do presidente rival das frangas surge efeito em nosso estado, pelo segundo jogo consecutivos (em dois jogos disputados) eles foram beneficiados claramente por intervenção da arbitragem. É bom o Sr. ZZP ficar de olho na arbitragem mineira, senão vamos acabar perdendo o TRI no apito!


    "Vamos Cruzeiro Querido de tradição, LIBERTADORES.. SER CAMPEÃOOOO!"    

3 comentários:

Zêro Blue disse...

Concordo contigo, esse negócio de o Kleber tá saindo do Cruzeiro já encheu. Espero que isso não ocorra mais.
Sobre o jogo, melhor nem falar. Jogo feio e que decepcionou a torcida, nossos reservas realmente não dão conta do recado.

TAmbém acho que o ZZP tem de ficar de olho na ARBITRAGEM MINEIRA.

Abraços, parabéns pelo espaço, muito bom.


Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

2 de fevereiro de 2010 às 09:01
Zêro Blue disse...

Tô add seu endereço nos meus blogs.

2 de fevereiro de 2010 às 09:02
Rodrigo disse...

Valeu Carlão!
Seu blog já está "favoritado" aqui também! Tamo junto!

3 de fevereiro de 2010 às 00:15

Postar um comentário