segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Arrombando a cloaca das frangas

Fala Nação Celeste,

Essa será mais uma semana de comemorações e gozação ao nosso pobre rival citadino. Na verdade, abriremos votação em breve para escolhermos o mais novo rival, pois como o blog "Primeira Mão" da Globo.com publicou, Freguesia do Galo para o Cruzeiro é, no momento, a maior do futebol brasileiro. Portanto está na hora de procurarmos um novo rival, porque acredito que rivalidade é isso: hora um perde, hora o outro perde e a história recente desse confronto não está inserida nessa realidade.

Outro destaque do jogo foi o novo hit criado pela torcida Celeste :: "Flanelation tion"! Não entendo porque o Luxemburguer ficou tão irritado com a provocação da torcida, se ele diz que é "um treinador cheio de conquistas" e que esse tipo de atitude não afeta o trabalho dele, não teria porque se preocupar, certo ?

    LUXA x ADILSON BATISTA    

Antes do jogo, Adílson Batista deixou claro que não tinha o que esconder na escalação, todo mundo sabia que o Cruzeiro iria jogar com a escalação que iniciou o jogo, com modificações táticas podendo ser realizada com base nas ações do técnico do lado de lá, como é de praxe o nosso excelente treinador fazer. Em atitude de respeito à camisa AZUL CELESTE, Luxa entrou no esquema 4-4-2, mostrando receio em escalar 3 (três) atacantes e o time sofrer mais uma pentagoleada. Os dois primeiros lances de perigo da partida foram do Cruzeiro: no primeiro, Jonathan lançou a bola para a área e Gilberto apareceu para cabecear sobre a meta de Carini(a); no segundo lance, o Gladiador recebeu livre na intermediária, girou e bateu colocado no canto direito do goleiro e a bola passou tirando tinta da trave. A partir daí, o time das galinhas começou a explorar lançamentos pelas laterais para aproveitar a velocidade de Muriqui — que é praticamente um Éder Luis piorado ou melhorado, ainda não tenho uma opinião certa sobre o futebol dele, mas como ouvi muita gente dizendo que ele corre muito e dá nós na zaga adversária, seria melhor contratar o jamaicano Usain Bolt porque tenho certeza que ninguém iria correr mais que ele — e também de D. MorTardelli, que recebeu um lançamento do ex-lateral Cruzeirense Leandro Silva e tocou por cima de Fábio, mas o melhor jogador em campo e capitão Celeste Leonardo Silva fez uma jogada plástica tirando a bola em cima da linha e depois Diego Renan — que nesse jogo ficou devendo — isolou a bola pela linha lateral. O atacante atleticano reconheceu a boa jogada do zagueiro do Cruzeiro e foi cumprimentá-lo na sequência do lance. Em seguida, em um escanteio para o Cruzeiro, Adílson Batista cantou a jogada no ouvido de Gilberto, que se preparava para a cobrança, que foi executada com perfeição nos pés de Gil, que chutou errado e o nosso ex-lateral tratou de consertar a jogada e empurrou de barriga para o fundo das redes. Ainda antes do final do primeiro tempo, Coelho cobrou uma falta pra dentro da área, Jairo Campos chutou à queima-roupa e Fábio fez uma das defesas mais impressionantes do Mineirão, mas no rebote o próprio zagueiro atleticano chutou para empatar a partida (calma que o detalhe da arbitragem será abordada mais a frente).

No segundo tempo, Adílson percebeu a Av. Diego Renan que estava sendo aproveitada por Muriqui e tratou logo de resolver a situação. Colocou Pedro Ken no meio e deslocou Elicarlos para fazer a cobertura daquele lado. Porém, foi do outro lado (o direito) que Muriqui penetrou na zaga celeste e cruzou para MorTardelli fazer o gol, que foi mal anulado pelo árbitro do jogo. Em seguida V. Luxemburgo fez o que Adílson Batista estava esperando: foi pra cima para tentar a vitória e colocou o "craque" Obina ao lado de Muriqui e MorTardelli no ataque e o técnico Cruzeirense contra-atacou colocando Roger (O PREDESTINADO) no lugar de Gilberto, para dar um pouco mais de mobilidade no meio-campo, além de ganhar um cobrador de faltas, escanteios e demais bolas paradas. E foi exatamente em um escanteio que ele começou a resolver o jogo, jogando na cabeça do capita Leonardo Silva que marcou seu terceiro gol em três jogos como titular contra as frangas. Por fim, o predestinado Roger arrombou o meio-campo adversário e chutou de fora da área para liquidar de vez qualquer possibilidade de reação do atlético. Final de partida, 3 x 1 para O MAIOR DE MINAS, resultado esperado pela maioria dos críticos e comentaristas de futebol, que apontavam o Cruzeiro como favorito no confronto.



    ARBITRAGEM    


Bom, esse assunto não para de aparecer nos posts né ?? Pois bem, falaremos disso novamente. As frangas estão reclamando muito que perderam o jogo no apito e aquele "mimimi" todo que nós já conhecemos do Sr. Alexandre Kalil, o "Kalilzinho Light". Primeiro, só quero relembrar um post no Twitter em que o Presidente das Frangas soltou a seguinte frase: "Escândalo igual ao da arbitragem mineira, eu nunca vi. Tem time que só perde pra juiz..." — veja aqui diretamente do site. Lembrando que essa declaração foi dada justamente após a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras pelo Br'09 no Mineirão, naquele jogo que foi um dos mais roubados da história do estádio, sem dúvida alguma. Mas me espanta tamanha cara-de-pau um dirigente fazer esse tipo de declaração e poucos meses depois ficar CHORANDO na TV contra a arbitragem que não influenciou em nada o resultado da partida. Sinceramente, na minha opinião, se teve algum time que foi prejudicado, esse time foi o Cruzeiro Esporte Clube. Vamos aos lances:

1) O gol de empate marcado pelo Atlético ainda no primeiro tempo não foi mostrado pela televisão (imprensa mineira bairrista como sempre) no detalhe que deveria ter sido realizado. O programa Meio-de-Campo da emissora Rede Minas, na edição deste domingo, mostrou claramente que no momento do cruzamento do lateral Coelho, o atacante do Atlético MorTardelli estava em posição irregular de impedimento e ele participou do lance, já que subiu para cabecear a bola e deu uma pequena raspada nela, que sobrou para Jairo Campos fazer o gol em seguida. Esse lance já foi capital para mudar o resultado final da partida, pois o Cruzeiro iria para o intervalo ganhando o jogo e teria todo o segundo tempo para pentagolear, já que as frangas teriam que sair pro jogo em busca do empate e iríamos fatalmente jogar nos contra-ataques.

2) Enquanto o jogo estava 1x1, Kléber recebeu uma bola dentro da área, perdendo a posse em seguida e pelo que entendo da regra do futebol, quando a bola está em jogo e um jogador é agredido dentro da área pelo zagueiro adversário covardemente com uma espécie de coice, que acerta o peito do jogador que está caído no chão, é penalti e expulsão do jogador que cometeu a infração, coisa que o árbitro não fez.

3) O gol de MorTardelli foi mal-anulado, pois o atacante atleticano estava em posição legal no momento do cruzamento de Muriqui, sem discussão esse lance também.

4) Os atleticanos reclamam de um pênalti cometido pelo zagueiro Leonardo Silva em cima de Muriqui, mas a televisão mostrou claramente que o zagueiro Celeste toca na bola e em seguida acontece o choque normal dos atletas, nada a marcar.

Portanto meus caros, não há CHORORÔ!!! Em termos de lances capitais prejudicados pela arbitragem, foi 2x1 contra o time Celeste e mesmo assim não se esqueçam que o placar foi de 3x1. Quer uma flanela pra chorar ? Temos várias disponíveis por aqui! Até a próxima, cachorrada!

Flanelation tion, é Flanelation!


Saudações Celestes!!!

Para maiores informações:
http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário