quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sapeca-iaiá Boliviano

Fala Nação Celeste,


Enfim, estamos no grupo 7 da LA'10 com uma atuação impecável do time estrelado. Estive no estádio do Mineirão e a primeira surpresa (pelo menos para mim) foi ver que o nosso técnico Adílson Batista havia montado um esquema com 3 (três) atacantes muito ofensivo, coisa que eu não me lembro de ter visto o time começar um jogo dessa forma, sem contar com os dois laterais (Jonathan pela direita e Diego Renan pela esquerda) atuando também de forma muito ofensiva. Sobrou para Marquinhos Paraná, Henrique e Elicarlos realizarem o combate no meio campo.


    1o. Tempo    

O time Celeste começou atacando com tudo, jogando com Jonathan e Diego Renan praticamente na mesma linha dos 3 volantes e sempre chegando na linha de fundo para apoiar o ataque. Thiago Ribeiro - que na minha opinião foi o grande destaque do jogo - participando muito bem das ações ofensivas da equipe, além de ajudar a combater com raça e disposição o setor defensivo, atuou como um legítimo ponta, caindo pelos dois lados, WellinGOL Paulista jogou mais centralizado e Kléber chegava de trás com a bola dominada não demorou muito para levarem perigo ao gol do time andino. Assistindo o jogo de cima (da arquibancada), eu senti uma certa dificuldade no início, já que o meio-campo tinha apenas 3 jogadores e nenhum meia de ligação (Gilberto fez falta), o time apostava nas ligações diretas de Leonardo Silva e Marquinhos Paraná para as pontas, em direção a Jonathan, Diego Renan e Thiago Ribeiro. Mas era questão de tempo o primeiro gol e os outros viriam com muita facilidade em seguida. Não deu outra, WellinGOL Paulista abriu o placar (na verdade acho que teve um empurrão antes dela entrar no M. Paraná, mas o que conta é bola no barbante). Em questão de poucos minutos, Thiago Ribeiro, Kléber (que comemorou com vontade e "sangue nos olhos", beijando as estrelas do peito e selando de vez a paz com a torcida) e Jonathan finalizaram o primeiro tempo com o placar de 4x0. Enfim, a classificação neste ponto já estava celada e pudemos tranquilamente voltar a gritar: "EI, FLANELINHA.. EU JÁ SABIA QUE ESSA VAGA ERA MINHA!".


    2o. Tempo    

No intervalo eu tinha a nítida impressão que seria aquele velho jargão do futebol. Vira 4, acaba 8. Eu ainda estava sentado na arquibancada quando o juiz apita o início do jogo e o Kléber recebe um pontapé do jogador do Realtitude Potosí, que foi expulso. Aí sim já imaginei que seria questão de tempo uma super goleada histórica, mas não foi bem isso que aconteceu. Adilson sacou mais um volante para colocar o Guerrón, surpreendendo novamente todos os presentes na Toca 3 e aos gritos de "ADILSON! ADILSON!", o Dinamita entrou infernizando o lado direito do ataque Celeste. O tempo foi passado e o quinto gol não saia. Com mais ou menos 35 minutos do segundo tempo, vários torcedores já deixavam o estádio, felizes com a classificação, porém frustados por não verem mais gols, já que naquela altura do jogo, a equipe boliviana contava com apenas 9 jogadores em campo, contra 11 Guerreiros Azuis. Já no "apagar das luzes", os três jogadores que o Adílson colocou no segundo tempo marcaram seus gols, Eliandro, Bernardo e Guerrón, que marcou um gol histórico ao estabelecer novo récorde do time na competição, superando o time de 76 que havia vencido o Alianza do Peru em 20 de maio de 1976 por 7 x 1.


Ficha Técnica
Resultado Final: Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 03/02/2010
Público: 36.574 pagantes
Árbitro: Diego Hernán  Abal (Argentina)
Cartões amarelos: Gonzalo Galindo e Helmut Gutiérrez (Real Potosi). Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Gerardo Yecerrotte e Gonzalo Galindo (Real Potosi).
Gols: Marquinhos Paraná, aos 28'/1T, Thiago Ribeiro, aos 30'/1T, Kléber, aos 39'/1T, Jonathan, aos 46'/1T, Eliandro, aos 42'/2T, Bernardo, aos 44'/2T e Guerrón, aos 47'/2T.


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil, Diego Renan; Elicarlos (Guerrón), Marquinhos Paraná, Henrique; Thiago Ribeiro, Kléber (Eliandro) e Wellington Paulista (Bernardo)
Técnico: Adilson Batista.

Real Potosi
Mauro Machado; Ronald Eguino, Álvaro Ricaldi, Edemir Rodríguez e Gonzalo Galindo; Fernando Argarañaz (Miguel Loayza), Eduardo Ortiz, Edgar Clavijo e Helmut Gutiérrez; Gerardo Yecerotte e Augusto Andaveris (Torres)
Técnico: Sergio Apaza.



    Pontos Positivos    

De positivo ontem eu vi muita vontade de fazer esse ano a mesma campanha feita no ano passado, porém, com um final diferente. Sintonia entre torcida e jogadores/comissão técnica, levará nosso time bem a frente na competição mais uma vez. Outro ponto a se destacar é a seriedade com que o time encarou a partida, mesmo depois dos 4 x 0 do primeiro tempo, continuaram atacando durante todo o segundo tempo em busca de ampliar o resultado.


    Pontos Negativos    

Não queria ter que dizer isso, mas achei RIDÍCULA a atuação de alguns integrantes de uma torcida organizada (TFC) que ficaram insultando a diretoria com palavras de baixo calão. Esse tipo de atitude não pertence a grande maioria dos Cruzeirenses que torcem pelo CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, que tem AMOR VERDADEIRO pelo clube e deveria ser repensada por esses estúpidos infiltrados na Nação Azul.


    Próximos Compromissos    

Sábado teremos um jogo pelo Mineiro'10 contra o Villa Nova, rival que nos traz imensas alegrias ao lembrar a épica vitória em 1997, que estabeleceu pra sempre o récorde de público do estádio do Mineirão. Adilson já avisou que jogará com uma equipe mesclada, já que no próxima quarta-feira começa a batalha por uma vaga entre os 16 melhores clubes do continente, contra o Velez Sarsfield, em Buenos Aires. Esperamos uma vitória da equipe que estiver em campo e que não se repita a atuação que foi contra o Ipatinga no sábado passado.


    Off-topic    

* No início da próxima semana, segunda, terça e quarta, farei um balanço dos três times que enfrentaremos no grupo 7 da Libertadores da América 2010.



Saudações Celestes!!!


Sigam-me no twitter :: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário