quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

LA'10 - Cruzeiro x Real Potosí

Boa noite Nação Celeste,

Estamos a menos de 24 horas de confirmar nossa presença no Grupo 7 da Libertadores da América 2010. No jogo da última quarta-feira, deu para perceber que temos um time infinitamente superior ao nosso rival de logo mais. Vou além, dizendo que será um milagre caso a equipe boliviana conseguisse arrancar uma classificação em pleno Mineirão, que deverá receber um público em torno de 45-50 mil expectatores.

Apesar dos últimos dias de tensão entre torcida e diretoria do clube, nada como uma reviravolta na negociação de Kléber, que chegou nesta terça-feira nos braços da torcida (confira o vídeo abaixo), já anunciando que estará pronto e disponível para o jogo de volta da Pré-Libertadores.





    HISTÓRIA DO CONFRONTO    


Cruzeiro e Real Potosí se enfretaram apenas 3 (três) vezes em toda a história. O primeiro confronto foi disputado em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão, válido pela 2ª Fase da LA'08.

Ficha Técnica
Resultado Final: Cruzeiro 3 x 0 Real Potosí

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 13/02/2008
Público: 33.874 pagantes
Renda: R$ 483.157,50
Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai)
Cartões amarelos: Gonzalo Galindo (Real Potosi). Charles (Cruzeiro)
Gols: Marcelo Moreno, aos 48 seg'/2T, Ramires, aos 7'/2T min e Guilherme, aos 21 min'/2T (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná (Apodi), Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson (Fernandinho); Fabrício, Ramires, Charles e Wagner (Marcinho); Guilherme e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.

Real Potosi
Hugo Suárez; Luis Gatty Ribeiro, Edhemir Rodríguez, Nicolás Sartori e Gonzalo Galindo (Percy Colque); Miguel Loayza (Adrian Cuellar), Marco Paz, Nicolás Suárez, Eduardo Ortiz e Isidro Candia (Ronald Candia); Álvaro Pintos.
Técnico: Mauricio Soria.




Já os dois últimos confrontos foram disputados em solo boliviano, há quase 4.000 metros de altitude, praticamente não dando chances para se ter um jogo de futebol de verdade, já que a influência dela é muito relevante para o resultado final da partida, tendo em vista que o segundo jogo da história desse confronto foi uma goleada sofrida, no único jogo da história em que o Cruzeiro perdeu para um time boliviano jogando pela Libertadores da América. Resultado: 5x1 a favor dos bolivianos.

Ficha Técnica
Resultado Final: Real Potosí 5 x 1 Cruzeiro

Local: Estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí (BOL)
Data: 16/04/2008
Público: -
Renda: -
Árbitro: Alfredo Intriago (Equador)
Cartões amarelos: Ronald Gallegos, Edhemir Rodríguez e Ortiz (Real Potosi). Charles (Cruzeiro)
Gols: Miguel Loyaza, aos 3'/1T, Alvaro Pintos, aos 12'/1T e 6'/2T, Isidro Candía, aos 21'/2T e Gatty Ribeiro, aos 41'/2T (Potosí). Marcelo Moreno, aos 29'/1T (Cruzeiro).

Cruzeiro
Fábio; Thiago Martinelli, Léo Fortunato, Espinoza e Jonathan (Jadilson); Charles (Guilherme), Henrique, Ramires, Marquinhos Paraná e Wagner (Marcinho); Marcelo Moreno.

Técnico: Adilson Batista.

Real Potosi
Hugo Suárez; Nicolas Suárez, Edhemir Rodríguez, Marcos Paz (Ortiz) e Ronald Eguino; Luis Gatty Ribeiro, Ronald Gallegos (Galindo), Miguel Loayza (Yecerrotte) e Isidro Candía; Luis Hernan Sillero e Alvaro Pintos;
Técnico: Mauricio Soria.



O último jogo foi disputado na última quarta-feira, dia 27 de Janeiro de 2010, válido pelo primeiro confronto da pré-Libertadores, também em solo boliviano.


Ficha Técnica
Resultado Final: Real Potosí 1 x 1 Cruzeiro

Local: Estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí (BOL)
Data: 27/01/2010
Público: -
Renda: -
Árbitro: Victor Rivera (Peru)
Cartões amarelos: Miguel Loyaza, Yecerrotte, Ricaldi e Equino (Real Potosi).
Cartões vermelhos: Gilberto (Cruzeiro).
Gols: Wellington Paulista, aos 7'/1T (Cruzeiro). Correa, aos 43'/2T (Real Potosi).

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken (Fabinho) e Gilberto; Kleber (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista (Jonathan).
Técnico: Adilson Batista.

Real Potosi
Machado; Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Galindo; Clavijo (Andaveris), Ortiz (Correa) e Loayza; Argarañaz; Ruiz (Florentín) e Yecerotte.
Técnico: Sergio Apaza





    RETROSPECTO   

O retrospecto contra os bolivianos é amplamente favorável ao time Celeste, isto é, tudo leva a crer que não teremos problemas para chegar ao primeiro objetivo do ano.

09/02/1971 - The Strongest 1 x 2 Cruzeiro, em La Paz
28/01/1977 - Seleção da Bolívia 1 x 1 Cruzeiro, em Santa Cruz de La Sierra
30/01/1977 - Seleção da Bolívia 2 x 3 Cruzeiro, em La Paz
13/02/2008 - Cruzeiro 3 x 0 Real Potosí, em Belo Horizonte
16/04/2008 - Real Potosí 5 x 1 Cruzeiro, em Potosí
04/03/2009 - Univ. Sucre 0 x 1 Cruzeiro, em Sucre
18/03/2009 - Cruzeiro 2 x 0 Univ. Sucre, em Belo Horizonte
27/01/2010 - Real Potosí 1 x 1 Cruzeiro, em Potosí
03/02/2010 - Cruzeiro x Real Potosí, em Belo Horizonte

Geral
8 Jogos - 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. 14 gols pró e 10 gols contra.

Jogos no Mineirão
2 Jogos - 2 vitórias com 5 gols a favor e nenhum contra.



    LA'10 - CRUZEIRO x REAL POTOSÍ (JOGO DA VOLTA)    

Passamos por momentos difíceis nos últimos dias, porém, com a volta do Gladiador, a sorte voltou a sorrir a nosso favor. Vamos aguardar uma boa vitória hoje a noite e de preferência devolver a única derrota que tivemos para times bolivianos na história, podendo marcar 5 gols.

Ao que tudo indica, o time do Cruzeiro deve ir de Fábio, Jonathan, Diego Renan, Leonardo Silva e Gil; Marquinhos Paraná, Henrique, Bernardo (na vaga deixada por Gilberto, que cumprirá suspensão automática) e Pedro Ken; Kléber e Wellington Paulista (ou Thiago Ribeiro). Meu palpite é 5x0, com show do Kléber e da torcida nas arquibancadas.


Saudações Celestes.

Para mais informações, sigam-me no Twitter: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário