quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LA'10 - Cruzeiro x Colo-Colo

Fala Nação Celeste,


Hoje é dia de mais um jogo, e dos importantes, na Libertadores da América 2010. O adversário da vez é o único time chileno que já conquistou o título da Libertadores, em 1991. A partir daí, começou uma disputa de campeões entre as equipes, começando em 1992 pela Supercopa dos Campeões da Taça Libertadores da América e o Cruzeiro eliminou os chilenos nas oitavas-de-final nos pênaltis, após dois empates de 0x0. No ano seguinte o troco veio na Recopa Sulamericana disputada no Japão e também nos pênaltis.

O nosso treinador Adílson Batista não acumula sorte em jogos contra o Colo-Colo, já que no jogo de 1992 desperdiçou uma das penalidades, mas o time acabou se classificando assim mesmo. Na disputa da Recopa, o treinador da Raposa se chocou com Mendonza e acabou quebrando a perna e o time do Cruzeiro perderia a disputa nas penalidades mais tarde. 

Depois de mais uma vitória no clássico, os jogadores do Cruzeiro estão bastante motivados para o jogo de logo mais no Mineirão e como perdemos o primeiro jogo para o Vélez e ontem eles conseguiram mais 3 (três) pontos ao vencerem a segunda partida contra o Deportivo Itália na Venezuela, temos obrigação de vencer para continuar sonhando com uma das vagas para a próxima fase. Para chegar na segunda colocação do grupo, será necessário uma vitória por 2 (dois) ou mais gols. Nos jogos disputados no Mineirão entre as equipes, o Cruzeiro nunca perdeu em um total de 8 (oito) partidas, sendo 6 (seis) vitórias e 2 (dois) empates. Das vitórias, foram 3 (três) delas por placares que o Cruzeiro precisa logo mais, com 2 (duas) goleadas (6-1 e 5-0). Portanto, a última vez que os times se enfrentaram em Belo Horizonte, houve um empate por 1x1, em jogo válido pela Copa Sulamericana de 2001.

O time do Cruzeiro não pode nem pensar em empatar a partida, porque aí sim tornará sua missão muito difícil de ser alcançada, já que esse ano apenas 6 (seis) dois 8 (oito) melhores segundos colocados classificam para a próxima fase. Vale lembrar que no ano passado o Palmeiras perdeu a primeira partida fora contra da LDU e em seguida foi surpreendida por esse mesmo Colo-Colo no Palestra Itália e essa lembrança vale como aprendizado para que o Cruzeiro mude essa história logo mais. Iremos jogar com 2 (dois) desfalques, mas teremos com certeza substitutos a altura para substituí-los. Gil e Gilberto foram expulsos contra o Vélez e deverão ser substituídos por Cláudio Caçapa e Roger, que estreou muito bem contra o arqui-rival no último final de semana, e se diz preparado para o desafio da Libertadores. Sorte a eles e que tudo dê certo logo mais a noite.

O provável time deverá ser: Fábio; Jonathan, Diego Renan, Leonardo Silva e Caçapa; Marquinhos Paraná, Henrique, Elicarlos e Roger; Thiago Ribeiro e Kléber.
Além desses jogadores, estão relacionados para a partida: Rafael, Marcos, Thiago Heleno, Fabinho, Bernardo, Pedro Ken, Eliandro, Guerrón e Wellington Paulista. 

O árbitro da partida será o experiente (e melhor da América do Sul) colombiano Oscar Ruiz, auxiliado pelos também colombianos Abraham González e Humberto Clavijo. Esperamos que a arbitragem dessa vez inibam a violência dos times sulamericanos que jogam contra o Cruzeiro e que punam os jogadores pelos seus atos dentro de campo.


    Off-topic    

O TJD aumentou a punição do Cruzeiro por ter escalado irregularmente o jogador Wellington Paulista no jogo contra o Uberlândia, com a perde de 6 (seis) pontos, invés das 3 (três) anteriormente estipuladas. Ao meu ver, é claramente um desespero pelo rival citadino ter perdido mais um clássico e a distância entre as equipes ter aumentado ainda mais na tabela. Portanto, já que é para dar chance a eles de terminarem a fase de classificação na frente, seria melhor retirar 7 (sete) pontos, porque mesmo sem os 6 (seis) pontos, estaremos a frente das frangas na classificação. Mas, o Cruzeiro tem bons advogados e deverá conseguir absolvição da pena no recurso que será julgado em breve.


Saudações Celestes!!!

Para mais informações: http://cruzeironline.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário