quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mais uma vez perdemos na mão grande



Fala Nação Celeste,

Agora era pra eu estar comentando sobre um jogo de futebol e suas muitas emoções que prometiam para mais um jogo entre brasileiros e argentinos válido pela LA'10, mas o que dizer de um jogo complicado em que você tem um jogador expulso com menos de 5 minutos de partida e como o  time ficou desestruturado, ainda tomou um gol 2 minutos depois ? Pra começar, o lance do Gilberto nem falta foi. Ele estava CLARAMENTE olhando para cima (em direção a bola) e SEM QUERER atingiu o jogador adversário, na mais pura inocência. O juiz, atuando como mais um jogador a favor do Vélez, expulsou o Gilberto por um ato que ele não cometeu. E assim foi a sua PARCIALIDADE durante todo o primeiro tempo.

Poucos minutos depois da expulsão e do gol argentino, Elicarlos recebeu uma entrada criminosa (no mínimo da mesma forma como o juiz interpretou o lance do Gilberto, não há a mínima discussão com relação a isso) e recebeu apenas cartão amarelo. Um pouco mais pra metade do primeiro tempo, o Thiago Ribeiro também levou uma cotovelada no rosto quando tentava partir no contra-ataque. Aí logo eu pensei né: "agora o juiz vai expulsar o cara né ? Não é possível!". Pois bem, foi bastante possível sim. O Leonardo Silva ainda ficou discutindo com um outro jogador argentino e não deu poucos segundos o árbitro mostrou cartão amarelo para o argentino e também "presenteou" o capitão Celeste. A essa altura, o sangue azul fervia nas veias pelo corpo, porque nem na política brasileira eu presenciei tamanha MÃO GRANDE na CARA DURA!

Pensam que ficou por aí ? Acreditem, Kléber recebeu uma falta do Sebá (que já era passível de cartão amarelo) e logo em seguida o jogador argentino deu um pontapé propositalmente no jogador Cruzeirense deitado no chão, na cara do juiz. Não tinha o que falar nesse lance, o juiz era obrigado a expulsar e todos que estavam narrando, comentando, reportando o jogo imaginaram na hora que essa seria a atitude do juiz. Portanto, fomos surpreendidos com o safado tirando apenas um cartão amarelo. Depois desse lance eu não tive dúvidas nenhuma: o juiz estava claramente com intenção de prejudicar o time Celeste e não há nenhuma justificativa para dizer o contrário. Pra complicar ainda mais, Gil foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo e o Cruzeiro ficou com apenas 9 jogadores, contra 12 da equipe adversária (isso mesmo, 12... o juiz estava claramente vestindo a camisa branca do Vélez).

No intervalo, o jogador Kléber mostrava um pouco da indignação com o árbitro uruguaio, com TODA RAZÃO. Pronto, o jogo já estava resolvido. Restava ao Cruzeiro apenas perder pelo menor placar possível, porque saldo de gols é critério de desempate.

Para o segundo tempo, aconteceu o que eu já estava esperando. Os dois times iriam para os vestiários e os ânimos que estavam quentes iriam dar uma esfriada. Resultado: o juiz apenas levou o jogo "nas coxas", porque ele já havia sido decisivo no primeiro tempo a favor dos argentinos e o jogo já estava resolvido. O Cruzeiro, por sua vez, tinha apenas uma tática a fazer. Se defender para não tomar uma goleada. Portanto, o jogo foi se arrastando até que o Vélez conseguiu fazer mais um, igualando os feitos dos últimos 3 (três) jogos nesse mesmo estádio. Final de partida: 2x0.


Ficha Técnica
Resultado Final: Vélez Sársfield 2 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires-ARG
Data: 10/02/2010
Público: -
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Cartões amarelos: Moralez, Cubero, Lima, Santiago Silva, Somoza, Sebá Domingues (Vélez Sársfield). Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro).
Cartões vermelhos: Gil e Gilberto (Real Potosi).
Gols: Santiago Silva, aos 5'/1T e Martínez, aos 32'/2T.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil, Diego Renan (Thiago Heleno); Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto; Thiago Ribeiro (Pedro Ken) e Kléber (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista.

Vélez Sársfield
Montoya; Cubero, Sebá Domingues, Otamendi e Lima (Cabral); Cabrera (Martinez), Somoza e Zapata; Moralez, López e Santiago Silva (Zárate);
Técnico: Ricardo Gareca.


    Off-topic    


Como se já não bastasse o assalto a mão armada que o Cruzeiro levou no jogo de Buenos Aires, podemos perceber também que a casinha já está armada para poder dar o título regional para o time Rural. Depois de América-MG e Ipatinga terem sido prejudicados nos respectivos jogos contra o nosso rival citadino, agora estão querendo prejudicar o time do Cruzeiro no Mineiro'10. Ontem, o TJD-MG decidiu punir o Cruzeiro com a perda dos 3 (três) pontos disputados contra o Uberlândia, na primeira rodada do campeonato estadual, alegando que o jogador Wellington Paulista havia sido relacionado para o jogo supostamente irregular. O mais interessante é que o artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) autoriza o presidente do TJD converter a pena por partida em punição sócio educativa, o que não foi levado em consideração pelo TJD de Minas Gerais. Em 2008, aconteceu um caso semelhante com o zagueiro Thiago Heleno e nada foi questionado no ano seguinte. Por que isso agora ? Mais uma vez eu repito. O Cruzeiro é um time que tem incomodado muita gente em Minas, no Brasil e na América do Sul. Melhor o ZZP ficar de olho para que esse ano a gente não perca tudo na MÃO GRANDE, como tem acontecido até aqui. Vale lembrar, que jogamos 6 jogos esse ano, vencemos 3 e as outras 3 partidas não vencemos por ter jogadores expulsos ainda no início da partida. Contra o Ipatinga e agora contra o Vélez, prejudicados claramente pela arbitragem. Até a próxima, Nação Guerreira. Não desistiremos nunca!!! Rumo ao TRI!!!



Saudações Celestes!!!

Mais informações no Twitter: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário