segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Análise do Grupo 7 da LA'10 - Deportivo Itália

Fala Nação Celeste,

Como eu havia prometido, irei começar hoje a mostrar algumas informações dos adversários Celestes no grupo 7 da LA'10. O primeiro que irei postar é o mais fraco do grupo, que deverá ser o grande "saco de pancadas" e na minha opinião quem perder pontos para essa equipe – sendo fora ou dentro de casa – terá grandes chances de ficar de fora da disputa por uma das 14 vagas disponíveis para as oitavas-de-final. Vale lembrar que a forma de disputa dessa fase esse ano é um pouco diferente da que foi disputada no ano de 2009. Devido ao fato da Confederação Sulamericana ter eliminado as equipes mexicanas do Guadalajara e do San Luis por motivos da epidemia da Gripe Suína ocorrida no ano passado, esse ano ambas as equipes retornam à competição já na fase de oitavas-de-final. Com isso, os primeiros colocados de cada grupo se classificarão, além dos 6 (em 8) melhores segundos colocados, que também garantem sua vaga.


O Deportivo Itália é um time venezuelano, da cidade de Caracas. A equipe foi fundada em 18 de Agosto de 1948 por um grupo de imigrantes oriundos da Itália e a cor do uniforme foi inspirada na camisa da seleção nacional italiana (Azzurri), ou seja, azul e branca. O clube viveu seu melhor momento na década de 60, quando conquistou três vezes o Campeonato Venezuelano, além de duas Copas da Venezuela. Conhecido como "Los Azules" (ou "Os Azuis"), a primeira participação em Libertadores foi no ano de 1964, não passando da primeira fase, assim como aconteceu em 1966 e 1967. Em 1969, tiveram sua melhor participação da história, chegando às quartas-de-final, que na época era disputado em três triangulares em que o campeão de cada triangular fariam as semi-finais, se juntando ao campeão da LA do ano anterior, que havia sido o Estudiantes de La Plata, que acabou por vencer essa edição também. Nas três participações seguintes, caíram logo na primeira (1971, 1972 e 1985). As duas últimas participações foi em 2000 e 2001, e sequer passaram pela Pré-Libertadores. Para chegar a LA'10, o Deportivo Itália foi o grande campeão do Torneio Apertura de 2008. A equipe tem três jogadores de maior destaque. São eles: Gianfranco Di Julio, que já passou por times da Itália e Espanha, Gabriel Urdaneta, capitão do time, Leopoldo Jiménez, também com passagens por times europeus.




    CURIOSIDADES    


Em 1971, durante a disputa da Libertadores da América, o Deportivo Itália venceu o Fluminense em pleno Maracanã pelo placar de 1x0 e o técnico tricolor na época é o lendário Mário Jorge Lobo Zagallo. Esse episódio é lembrado pelos venezuelanos como o "Pequeno Maracanazo".


Em 1996, passando por uma grave crise, a equipe saiu da cidade de Caracas e foi para Chacao. O nome então foi modificado para Deportivo Italchacao, que chegou até a conquistar o Campeonato Venezuelano em 1999. Na temporada 2006/2007, a equipe voltou ao seu nome original.




    HISTÓRICO VS CRUZEIRO    


2 - Jogos
2 - Vitórias
0 - Empates
0 - Derrotas
7 - Gols Pró
0 - Gols Contra


22/02/1967 - Deportivo Itália 0 x 3 Cruzeiro - Olímpico Universitário 
20/03/1967 - Cruzeiro 4 x 0 Deportivo Itália - Mineirão




    OPINIÃO SOBRE OS CONFRONTOS    

O time do Deportivo Itália deverá ser massacrado pelos três adversários que terá pela frente.Seria praticamente um milagre caso eles consigam "aprontar" pra cima de algum deles. Portanto, é obrigação o Cruzeiro vencê-los nas duas partidas que serão disputadas nas datas de 11/03 e 24/03, na Venezuela e Mineirão, respectivamente. Outro ponto importante é que devido ao equilíbrio do grupo, o fator de saldo de gols poderá fazer a diferença no final também, com isso, será muito importante vencer e vencer com o maior placar possível.


Amanhã teremos a análise do nosso segundo adversário, o chileno Colo-Colo.


Saudações Celestes!!!


Sigam-me no Twitter: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário