quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

La Bestia Negra massacra novamente

Fala Nação Celeste,

Mais um jogo pela Libertadores no Mineirão contra o Colo-Colo (CHI), segundo jogo que jogamos com os 11 jogadores durante os 90 minutos e a segunda goleada na competição. O primeiro tempo foi complicado, o time não estava conseguindo penetrar na defesa adversária e os chilenos levavam vantagem nas jogadas de contra-ataque, mas no segundo tempo, o time Celeste entrou determinado a fazer o placar e beneficiado por duas expulsões dos chilenos, 4x1 foi o resultado final da partida.


    O JOGO - PRIMEIRO TEMPO    

Jogo as 19h30, em mais um dia de greve dos rodoviários. Resultado: muito trânsito para conseguir chegar ao estádio. Faltavam uns 10 minutos para começar a partida quando consegui entrar na Carlos Luz (Catalão). Ao estacionar o carro, começou o foguetório da entrada do time em campo, foi quando comecei a correr para chegar a tempo do jogo começar. Para minha decepção, muita confusão para entrar no estádio e o resultado disso foi que perdi (ao vivo) o primeiro gol celeste marcado por Thiago Ribeiro, numa bela troca passes entre M. Paraná e Henrique, que em seguida deu um leve toque na entrada da área para Ribeiro, que comemorava seu aniversário de 24 anos, chutar de primeira no canto direito do goleiro para abrir o placar. Logo após o gol, adentrei pelo túnel central da arquibancada e pude ver as dificuldades do time para penentrar na zaga adversária. Em um lance de infelicidade do lateral Jonathan, que tentou sair jogando quando a melhor opção seria dar um "bico" pra lateral, o atacante do Colo-Colo roubou a bola e cruzou para Paredes empurrar para o gol de Fábio, que nada pôde fazer. No final do primeiro tempo, o Cruzeiro teve duas chances claras de gol, a primeira com Thiago Ribeiro que chutou a bola por cima e depois Roger invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro chileno, porém o árbitro Oscar Ruiz mandou seguir a partida. Fim do primeiro tempo, 1x1 e muita preocupação para o segundo tempo.


    SEGUNDO TEMPO DE EXPULSÕES E GOLEADA CELESTE    

No início do segundo tempo, Adílson Batista sacou Roger, visivelmente sem condições físicas, e colocou WellinGOL Paulista para aterrorizar a zaga chilena. Antes dos 15 minutos, o árbitro expulsou o primeiro zagueiro do Colo-Colo, o que facilitou bastante a tarefa celeste. No lance seguinte a expulsão, cruzamento pra área e Leonardo Silva é agarrado pelo zagueiro: PÊNALTI! Kléber bateu mal, mas deu sorte e fez o segundo gol do Cruzeiro. Naquele momento, com as condições do jogo, era muito importante o time fazer um saldo de gols maior, para além de ultrapassar o próprio Colo-Colo na tabela, ficar com saldo positivo, já que esse é o primeiro critério de desempate na fase de grupos. Aos 22 minutos, Jonathan recebeu uma falta no bico da grande área e o zagueiro, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e também foi pro chuveiro mais cedo. Na cobrança da falta, bate e rebate na área e Pedro Ken marca seu primeiro gol com a camisa celeste — belíssima partida de Pedro Ken, que começa a se adaptar melhor no time do Cruzeiro. Tranquilidade com o placar favorável por 3x1, a expectativa da torcida era de outra goleada e em mais um lance de área, Kléber foi empurrado e Oscar Ruiz apontou a cal. Dessa vez Kléber bateu bem o penalti e fechou o placar: 4x1.





    PONTOS POSITIVOS    

Adílson Batista mais uma vez mexeu bem na equipe na etapa complementar, colocando Wellington Paulista no lugar de Roger — que fez apenas uma partida discreta, sem grandes destaques — e Pedro Ken que entrou no lugar do contundido Elicarlos também jogou muito bem e ajudou a mudar a história do jogo.


    PONTOS NEGATIVOS    

Jonathan errou no lance do gol, mas ele tem muito crédito e todo mundo tem direito de errar uma vez ou outra. Portanto não achei correta a atitude de alguns torcedores que o vaiaram na primeira vez que ele tocou na bola após o lance do gol. Justiça feita quando os outros torcedores gritaram a plenos pulmões o nome do lateral, que se redimiu na partida, fazendo um belíssimo segundo tempo. Portanto, o ponto negativo na minha visão foi a atitude de alguns torcedores (uma minoria) ao vaiar o melhor lateral-direito em atividade no Brasil.


Saudações Celestes!!!


Para maiores informações, estou no Twitter: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário