sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mineiro'10 - Cruzeiro x Villa Nova-MG

Fala Nação Celeste,

Depois de uma vitória histórica que nos deu a classificação em definitivo para a fase de grupos da LA'10, voltemos os nossos esforços rumo a redenção no Mineiro'10. Isso mesmo, não podemos esquecer o massacre sofrido por nós no último sábado, em pleno Mineirão, contra o Ipatinga.

O ténico Adílson Batista já comunicou a torcida e a imprensa, durante a entrevista coletiva após o jogo da última quarta-feira contra o Real Potosí, que irá sim utilizar um sistema de rotatividade de jogadores para poupar os mais desgastados para os jogos mais importantes da LA'10. Sinceramente eu não sou muito a favor de ficar poupando muitos jogadores não, aqueles que apresentarem uma melhor condição física, devem atuar em todos os jogos que tiverem pela frente. Além disso, os próprios jogadores precisam de ritmo de jogo para poder render o melhor a cada jogo e o introsamento entre eles também depende de minutos jogados em diferentes tipos de situações. Francamente né ? Um cidadão que ganha em média 60-70 mil reais por mês não tem o direito de reclamar em jogar 2 vezes por semana, salvo raras exceções em que o jogador já apresente algum tipo de deficiência física em algum aspecto ou algum princípio de lesão. Fora isso, acho que o treinador deveria colocar sempre o melhor time que estiver a sua disposição.

Para o jogo de amanhã contra o Leão, o Adilson irá poupar alguns jogadores, já que logo na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, teremos o jogo mais difícil da fase de grupos, que será contra o tradicionalíssimo time argentino do Vélez Sarsfield, atual campeão do Torneio Clausura Argentino. Porém, a equipe que entrar em campo deverá dar o máximo para sair com a vitória, para não deixarmos os líderes do Mineiro'10 dispararem muito. Alguém arriscaria uma escalação para o jogo de amanhã ? Nem o Fábio eu sei se jogará ou não. Os treinos desta sexta-feira deverão decidir as opções que o AB poderá utilizar na partida. A princípio, Kléber, Thiago Ribeiro, Henrique e Gilberto serão os poupados. Aguardemos!



    Off-topic    


Roger foi apresentado nesta última quinta-feira na Toca da Raposa 2. Na minha opinião é um bom jogador quando está em boas condições físicas e tem classe suficiente para se adaptar bem ao estilo de jogo Celeste. É um jogador muito parecido com o nosso atual camisa 10. Será uma boa disputa pela titularidade entre os dois, até porque o Gilberto estava precisando de uma "sombra" para poder render melhor e lutar para permanecer no time. Mal ou bem, vale lembrar que o Roger já teve passagens pela Seleção Brasileira principal, entre os anos de 2000 e 2004, atuando em 6 partidas e assinalando 4 gols - uma boa média. O último título importante no Brasil foi o Brasileirão 2005 pelo Corinthians, naquele time que tinha Carlitos Tevez como principal astro da equipe alvi-negra. Desejo boa sorte ao Roger e que dê muitas alegrias à torcida Celeste nesses seus 3 anos de contrato firmado.


Saudações Celestes!!!


Sigam-me no twitter pelo endereço: http://twitter.com/cruzeironline 

0 comentários:

Postar um comentário