domingo, 14 de fevereiro de 2010

Até quando ?



Fala Nação Celeste,

Mais um jogo pelo campeonato rural, mais uma vez com o time misto, mais uma vez prejudicados por jogar com um jogador a menos, mais uma vez prejudicados pelo homem do apito. Até quando vamos ter que aguentar a cúpula da arbitragem prejudicar o nosso time ? Até quando o Sr. ZZP vai aceitar essa situação sem protestar veemente pelo que tem ocorrido desde o início do ano ? Até quando veremos arbitragens tendenciosas dentro e fora de casa contra O MAIOR DE MINAS ? Chega né, já está na hora de darmos um basta nessa situação ridícula que tem se tornado constante nos jogos do Cruzeiro.


    O JOGO - INICIO ALUCINANTE    


Logo no início da partida, Bernardo cobrou escanteio, o zagueiro Thiago Heleno desviou de cabeça para o meio da área e WellinGOL, sempre ele, estava lá para escorar para o fundo das redes, 1x0. Na comemoração, o atacante foi até o alambrado para comemorar com a torcida celeste e o árbitro mostrou o primeiro cartão amarelo. Aos 8 minutos de jogo (isso mesmo, do primeiro tempo - mais uma vez), Wellington Paulista discutiu com o jogador da Caldense e recebeu o seu segundo amarelo e foi expulso, mais uma vez deixando os companheiros com todo o jogo pela frente com um jogador a menos. Foi a 4ª expulsão celeste em 7 jogos disputados até agora. Assim como aconteceu contra o Vélez, dois minutos depois da expulsão, o juiz assinalou pênalti que não existiu nem aqui nem na China, cometido pelo jogador Gilberto (que atuou na sua posição de origem, na lateral esquerda) e ainda presenteou o Cruzeirense com mais um cartão amarelo. Como se não bastasse o erro pelo pênalti assinalado, o jogador da Caldense bateu no canto direito e Fábio fez a defesa, que não foi validada pelo juiz  que mandou voltar a cobrança, para revolta geral dos Cruzeirenses. Mas graças a Deus do nosso lado temos o melhor goleiro do Brasil, que defendeu novamente a cobrança, dando um alívio na Nação Azul. Após o início fulminante, o Cruzeiro cadenciou a partida e controlou as jogadas de ataque do time adversário, que não levou mais perigo à meta Celeste.

Fábio defende 2 vezes o penalti


    2º TEMPO E O ALÍVIO DE MAIS UM GOL    

No intervalo Adílson Batista voltou com o Eliandro e logo aos 8 minutos do segundo tempo, o atacante invadiu a área após lançamento de Gilberto e foi derrubado pelo zagueiro adversário... PENALTI! Sinceramente, era uma situação clara de gol e acredito que o jogador da Caldense deveria ter recebido o cartão vermelho direto, mas o árbitro optou apenas por dar o cartão amarelo, como ele já havia sido advertido no 1º tempo, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequencia. Nosso camisa 10 bateu firme no canto direito do arqueiro e assinalou o segundo gol, liquidando qualquer chance de reação da equipe alvi-verde. Daí pra frente, bastou apenas administrar o resultado até o final, confirmando o 2x0 que deu a vice-liderança na tabela de classificação e abrimos 3 pontos de vantagem para as frangas, que no jogo de encerramento da rodada, empatou a 3ª partida em 4 jogos contra um time fraquíssimo do Uberaba, que havia perdido de 4x1 o clássico contra o Uberlândia, que tomou de 6 da gente no primeiro jogo do ano.


    QUE VENHA O CLÁSSICO    


Sábado que vem, dia 20 de Fevereiro de 2010, teremos o primeiro clássico do ano e ambas as equipes terão a semana inteira para se preparar para o jogaço, que promete muitas emoções de ambos os lados. Espero que a diretoria Celeste e comissão técnica puxem as orelhas de nossos jogadores para que as expulsões não nos atrapalhem no clássico, pois 11 contra 11 tenho certeza absoluta de vitória Celeste. Vale lembrar, que todos os jogos que jogamos com o time inteiro do início ao final goleamos o adversário. Foram 6 no Uberlândia, 7 no Real Potosí e 4 no Villa Nova. Portanto, joguemos com o time completo, que mais uma pentagoleada poderá ser desenhada na TOCA 3.

Os gols do jogo

Saudações Celestes!!!

Mais informações no Twitter: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário