quarta-feira, 3 de março de 2010

Mineiro'10 - Cruzeiro x Uberaba

Fala Nação Celeste,

Rapidamente falarei da última partida contra o Ituiutaba, já que não tive como fazer posts específicos para essa partida (estava viajando a serviço). A partida foi disputada no Pontal do Triângulo Mineiro, no estádio da Fazendinha. Por sinal, não consigo entender como esse estádio é liberado para a disputa de partidas oficiais e o Ipatingão não: um campo duro, com vários buracos, pequeno e com a grama de péssima qualidade. Além disso, o técnico Adílson Batista optou por jogar com time misto mais uma vez e somado à qualidade do gramado, o jogo foi bastante complicado para o time celeste. Rafael foi um dos destaques da partida, fazendo importantes intervenções, garantindo o resultado zerado até o finalzinho da partida, quando Fabinho — na minha opinião merece mais oportunidades no time titular — arriscou um chute de fora da área e o goleirão da equipe adversária aceitou, melhor pra gente que completamos 4 vitórias seguidas (Caldense, Atlético-MG, Colo-Colo e Ituiutaba). Resultado final: 1x0 e a terceira colocação na tabela do estadual.

Hoje o Cruzeiro fará a partida adiada da quinta rodada contra o Uberaba no Mineirão, buscando a liderança isolada. O técnico Adílson Batista já confirmou que irá utilizar o que tem de melhor, até para que os jogadores não fiquem 15 dias sem atuar, já que no próximo final de semana, a tendência é poupar o time titular que fará partida importante fora de casa pela Libertadores 2010 no meio da próxima semana. Portanto, dois jogadores já estão vetados para essa partida: Kléber e WellinGOL Paulista. Ambos contundidos e W. Paulista ainda foi punido por 2 jogos devido a expulsão contra a Caldense. A equipe do Cruzeiro está atrá de Democrata de Gov. Valadares e Ipatinga, já o zebu ocupa a 7a. colocação e terá que quebrar um tabu de 20 anos sem vitória contra o time da capital. O último revés Celeste para o time interiorano foi em 1990, pelo placar de 2x0 e de lá pra cá foram 8 vitórias do Cruzeiro e 2 empates.

A provável escalação do Cruzeiro será: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho (Elicarlos está fora por 1 mês, devido a contusão), Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Thiago Ribeiro e Eliandro;


    Off-topic    

Mais uma vitória contra o rival citadino foi feita nos tribunais na noite de ontem. O Cruzeiro ganhou o recurso na noite de ontem no TJD/MG e permecerá com os 15 pontos conquistados dentro de campo. O advogado Sérgio Santos Rodrigues fez a defesa do Cruzeiro com base no artigo 171 do CBJ, no qual ele afirmou que a suspensão automática de Wellington Paulista, expulso na última partida do Mineiro'09 contra o Atlético, no empate de 1x1 que deu o título para o Cruzeiro, foi transformada em medida de assistência social. Portanto, a medida não é definitiva, já que a promotoria deverá recorrer e a decisão final ficará para o STJD, mas não deixa de ser uma vitória importante para a continuidade dos trabalhos.


Saudações Celestes!!!


Para mais informações, acesse o twitter: http://twitter.com/cruzeironline




0 comentários:

Postar um comentário