segunda-feira, 29 de março de 2010

Apenas cumprindo tabela

Fala Nação Celeste,

O jogo do último domingo não tinha nenhum atrativo interessante para o torcedor Cruzeirense, porém, quando uma camisa azul e branca estrelada está em campo, será sempre uma atração especial para acompanhar. Na minha visão, esse jogo representou bem o que foi a primeira fase do Cruzeiro no Mineirinho'10, onde alternamos alguns bons momentos com outros momentos de preguiça e falta de vontade e seriedade com o campeonato, que na verdade serve apenas para consolidar nossa posição hegemônica no estado de Minas Gerais. Com os resultados dessa rodada, incluindo o empate do Villa Nova no apagar das luzes no Ipatingão, pelo quarto ano consecutivo poderemos ter Cruzeiro x Atlético-MG disputando mais uma final.

    O JOGO    

O Cruzeiro fará a partida mais importante do ano até agora na próxima quarta-feira, na Toca 3, contra a equipe argentina do Vélez Sarsfield e por esse motivo e pelo fato de já termos garantido o primeiro lugar na fase de classificação do Mineiro'10, o treinador Adílson Batista aproveitou mais uma vez para colocar um time completamente reserva, em um jogo que prometia ser bastante complicado, contra o até então terceiro colocado no campeonato e jogando fora de casa. O reflexo da alternância de momentos do time Celeste, começou logo no início da partida. O jovem e promissor atacante Kieza tabelou com Bernardo e chutou rasteiro no canto direito do goleiro adversário, abrindo o placar pra Raposa logo aos 5 minutos de jogo. O resultado parcial dava tranquilidade aos jogadores para controlar as ações na partida, porém, logo no primeiro tempo, o nosso goleiro Rafael já mostrava um pouco da insegurança no jogo ao tentar deixar o tempo passar em todas as cobranças de tiro-de-meta, impedimentos e demais faltas defensivas a favor do Cruzeiro, e Alício Pena Júnior o premiou com um amarelinho antes mesmo do fim do primeiro tempo. O Cruzeiro ainda chegou com perigo ao final da etapa inicial, em um belo chute do lateral Marcos, que acertou o poste superior da equipe de Valadares.

No segundo tempo, parecia que o time do Cruzeiro não havia voltado dos vestiários, e como tem acontecido na maioria das partidas esse ano, o time entrou em campo totalmente desligado e o goleiro Rafael mostrou que ainda não está totalmente preparado para substituir o goleiraço Fábio na meta Celeste. Em um chute despretencioso do atacante do Democrata, o goleiro do Cruzeiro aceitou e o empate estava celado. O segundo gol do time da casa não demorou a chegar, apesar da jogada ter sido IRREGULAR, a zaga Celeste vacilou, tinha o domínio da bola com Camilo na entrada da grande área, que perdeu o lance para o atacante, que só cutucou para o fundo das redes: 2x1 Democrata. O Cruzeiro em momento algum mostrou algum tipo de reação e o Democrata já estava com a partida nas mãos e passou a jogar nos contra-ataques para matar o encontro. Adílson ainda tentou duas substituições ousadas, jogando o time para o ataque a melhor chance do segundo tempo foi perdida por Wellington Paulista, que driblou o goleiro e perdeu o gol em seguida. Já no final do jogo, em mais uma falha do setor defensivo do Cruzeiro, que na minha opinião se mostra muito irregular no início desse ano e precisa de reforços urgentemente, o time da casa selou a o resultado final de partida: 3x1.

Classificação garantida, e com os resultados da rodada, o Cruzeiro irá pegar o time do Uberaba na próxima fase. O primeiro jogo será no Mineirão já no próximo domingo de Páscoa, por opção da comissão técnica do Cruzeiro, por motivos de logística de viagens do time. O grande duelo das quartas-de-final será entre as frangas e o time do Mequinha, que costuma aprontar pra cima delas. Será que teremos mais uma surpresinha em 2010 ? Vamos aguardar! Temos obrigação de atropelar o Uberaba nas duas partidas e chegar às semi-finais, a apenas um passo da luta pelo Tri-campeonato estadual.


    Off-topic    

Acabo de ler a notícia sobre a morte do excelente e lendário jornalista Armando Nogueira. Que descanse em paz! #Luto!


Saudações Celestes!!
Para maiores informações: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário