quarta-feira, 10 de março de 2010

LA'10 - Cruzeiro x Deportivo Itália

Fala Nação Celeste,

Nesta próxima quinta-feira teremos mais um desafio pela Copa Libertadores da América e será um desafio dos mais importantes nessa luta pelo tri-campeonato. A importância se deve pelo motivo do nosso adversário venezuelano ser disparadamente o mais fraco do grupo e dos outros três, acredito que quem perder pontos para ele, será sério candidato a ficar pelo caminho nesta primeira fase do torneio continental. Mas de qualquer forma no returno faremos duas partidas em casa e apenas a última que será contra o Colo-Colo na capital chilena, que também temos plenas condições de ir lá e arrancar os três pontos, porém, o quanto antes pudermos garantir os pontos necessários para passar à próxima fase, melhor para chegarmos no último jogo sem precisar de vencer para nos classificar.

Os venezuelanos estão jogando toda a responsabilidade de favoritismo para nós, que no continente somos conhecidos como "La Bestia Negra". Essa tática deve ser olhada com muito critério pelo nosso time e devemos levar com seriedade e paciência o andamento da partida. Pelos dois jogos que assisti do nosso adversário nessa fase (contra o Colo-Colo - no Chile - e depois contra o Vélez, jogando em casa), eles não cederam facilmente o resultado. Ambas as partidas terminaram em 1x0 e com o time do Deportivo tendo uma ou duas chances claras de empatar os jogos, mas a falta de qualidade técnica não permitiu que os jogadores venezuelanos balançassem as redes dos chilenos e argentinos nos respectivos jogos.

Na história do confronto, já foram duas partidas entre as equipes, com 100% de aproveitamento Celeste e sete gols marcado no total, além de não termos sofrido nenhum. O resultado positivo depende única e exclusivamente da força do nosso ataque, que deve ter Thiago Ribeiro e Kléber que serão municiados por Roger.

Assistindo ao jogo do Flamengo contra outro venezuelano, o Caracas, o time Celeste deve tomar muito cuidado com situações atípicas que podem ocorrer na partida, assim como o Flamengo teve um jogador expulso, serve como alerta aos jogadores do Cruzeiro. Se jogarmos com inteligência, paciência e procurando atacar a todo momento, naturalmente o resultado virá. Vale lembrar que o jogo acontecerá em condições normais de clima e altitude, assim como se estivéssemos jogando no Mineirão. Apenas o estado do gramado que não é dos melhores, mas já jogamos em campos muito piores no interior de Minas Gerais que acredito que esse não será um impecilho muito grande para essa partida. Pra cima deles CRUZEIROOOOOOOOOO!!


    Off-topic    

Acho que não precisa nem comentar a decisão do TJD-MG mais uma vez anulando o jogo das Galinhas contra o fortíssimo e temido América de Teófilo Otoni. Se o presidente falastrão Alexandre Kalil vai a público e diz que o Atlético "NÃO ESTÁ NEM AÍ" para as decisões da FMF (Federação Mineira de Futebol), não entendo porque eles estão com medo de disputar o restante do jogo contra o Mequinha (ou seria Mecão?) interiorano. Mais uma vez, o TJD de Minas mostrando que quer ser o principal foco desse campeonato, podendo intervir mais uma vez nas decisões dentro de campo. Simplesmente ridículo!


Saudações Celestes!!!


Para maiores informações, me sigam no Twitter: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário