quinta-feira, 4 de março de 2010

O time das Pentagoleadas

Fala Nação Celeste,

O jogo ontem a noite teve exatamente o resultado que todos nós esperávamos, porém, não condiz com o futebol apresentado em campo. O que importa é que assumimos de vez a liderança na tabela de classificação e mantivemos a média excelente de 4,14 gols por jogo nos 7 jogos disputados até aqui dentro de casa (vale lembrar que no único revés do campeonato, contra o Ipatinga, passamos em branco).

O início da partida foi desanimador pelo lado Celeste, tinhamos um meio de campo bastante lento que não conseguia acelerar as jogadas para chegarmos ao ataque e surpreender o adversário. Roger mostrou uma boa movimentação e corria livremente de um lado e de outro do campo. Jonathan também apareceu muito para ajudar no ataque sem se preocupar muito com a marcação, contando com boa cobertura dos volantes, principalmente de Pedro Ken, que na minha opinião, foi o principal nome do primeiro tempo. Depois de um jogo sem muito perigo para ambos os goleiros, Roger fez uma boa jogada pela esquerda e tentou duas vezes, até achar o jovem atacante Eliandro bem colocado na área, para cumprimentar o goleiro adversário em uma cabeceada sem chances de defesa.

Esse lance seria o suficiente para o jogo ganhar outra emoção ? Sinceramente, sei lá. A chuva que caiu durante todo o dia, o pouco público presente no estádio e o jogo contra uma equipe infinitamente inferior, era visível a falta de motivação dos titulares Cruzeirenses para essa partida. Porém, alguns precisavam se firmar, como é o caso de Pedro Ken, que recebeu lançamento pela direita e foi derrubado dentro da área: pênalti! Thiago Ribeiro pegou a bola para cobrar mas Roger pediu e cordialmente foi aceitado pelo atacante velocista. Mais uma consequência da preguiça e displicência no jogo foi a cobrança de Roger, isolou a bola por cima da meta adversária.

O segundo tempo reservava um jogo ainda menos emocionante, pois o time do Cruzeiro entraria para jogar por alguns lances de contra ataque para tentar matar a partida, mas a expulsão (justíssima, após uma entrada criminosa em Pedro Ken) do jogador uberabense fez com que o time Celeste acordasse e resolvesse golear o adversário. Os gols foram saindo com naturalidade: Bernardo recebeu passe na área, driblou o goleiro e empurrou para fazer o segundo gol. Logo em seguida, o mesmo Bernardo recebeu falta dentro da meia-lua e foi muito bem cobrada por Thiago Ribeiro, assinalando o terceiro gol do Cruzeiro na partida. O quarto gol vale destaque: T. Ribeiro recebeu bola no bico da grande área, cortou pra fora e tentou um chutaço, cruzado, na gaveta da meta adversária, um verdadeiro gol de placa pra ficar marcado na história do confronto. O quinto e derradeiro gol foi o primeiro assinalado por Anderson Lessa vestindo o manto azul e fim de papo: 5x0 resultado final.

Valeu pela liderança, pelo belo gol de Thiago Ribeiro, pelos gols dos jovens Bernardo, Eliandro e Anderson Lessa e também pelo saldo de gols. Esperamos que as últimas duas exibições tenham sido apenas a critério de "fazer a obrigação de vencer" e que as boas exibições sejam guardadas para os jogos da LA'10, que é o nosso principal objetivo nesse ano.

O próximo compromisso será domingo contra o Tupi, em Juiz de Fora. Jogo complicado, já que no meio da próxima semana teremos um jogo importantíssimo, fora de casa, pela Libertadores.

Saudações Celestes!!!


Para mais informações, acessem o twitter: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário