domingo, 14 de março de 2010

Mineiro'10 - Cruzeiro x América-MG

Fala Nação Azul,

Amanhã teremos a nona partida na fase de classificação do Mineiro'10 e será contra um rival citadino, que não nos vence há quase oito anos. A última derrota que tivemos contra o América-MG foi no ano de 2002 e de lá pra cá muita coisa mudou e nesse período conquistamos um campeonato Brasileiro (2003), uma Copa do Brasil (2003) e cinco campeonatos estaduais (2003, 2004, 2006, 2008 e 2009), além de termos chegado a uma final de Taça Libertadores (2009). Na política, se passou todo o duplo mandato de Aécio Neves (como governador de Minas Gerais) e Lula (como presidente do país) e nada de conhecermos sequer uma derrota para o que ainda dizem ser um clássico. Tudo bem, se levarmos em consideração que o tabu contra o outro rival citadino também até hoje é considerado um clássico, essa também poderá ser a denominação para essa partida.

O time Celeste lutará para manter a liderança por mais uma rodada e acredito que uma vitória na tarde desse domingo na Toca 3 deixará tudo encaminhado para termos vantagens nas fases seguintes até as finais. No último encontro das equipes, realizado no ano passado, o placar ficou mesmo no 0x0, em um jogo fraco tecnicamente onde o Cruzeiro poupou alguns titulares em decorrência da disputa da Taça Libertadores daquele ano. E parece que a história irá se repetir esse ano: Adílson Batista deixou oito jogadores que viajaram para a Venezuela de fora da escalação para o duelo. Além deles, Gilberto que era esperado para jogar, sentiu um encômodo e também será poupado.

Não sou daqueles que gosta de ficar "cornetando" a diretoria, comissão técnica e jogadores a todo momento, porém será inevitável fazer uma severa crítica aqui sobre essa atitude do Cruzeiro em poupar jogadores do jeito que andam as coisas nesse ano de 2010. Sinceramente não entendo porque poupar jogadores, principalmente nessa situação desse próximo jogo, já que o próximo compromisso pela Libertadores será somente dez dias após o jogo contra o América-MG e acredito que seja tempo mais do que suficiente para recuperar todos os jogadores. Outro ponto é que o time considerado titular não está conseguindo desenvolver o bom futebol que nos acostumamos a ver nos últimos anos, o que vejo são jogadores preguiçosos, lentos, sem ritmo de jogo, acomodados com sua situação pessoal dentro do grupo e jogadores sem compromisso com a vitória, sem amor a camisa CELESTE que estão vestindo (salvo algumas exceções, claro!). O salário que esses jogadores recebem mensalmente é digno de suarem sangue em cada uma das partidas disputadas e não fazem mais que a obrigação de jogar quarta e domingo. Agora, o máximo que daria para entender é poupar UM ou DOIS jogadores que apresentem condições físicas mais críticas, mas em pleno mês de Março não há como acontecer esse desgaste excessivo, vamos combinar né. Portanto, fica aqui o meu protesto contra essa situação e se for para poupar jogadores, que eles pelo menos façam por onde quando estiverem representando o manto azul no continente sulamericano, o que não vem acontecendo esse ano!

O jogo do próximo domingo será o primeiro da série de quatro jogos que faremos seguidamente no estádio do Mineirão, conhecido também como a Toca 3. Além desse jogo contra o América-MG, jogaremos contra a África do Sul na quarta-feira (amistoso completamente fora de hora né ? Só falta o prof. AB ir com o time titular). Depois teremos o último confronto em casa pela fase de classificação do Mineiro'10, contra o "poderoso" América-TO (Tocantis? Não, Teófilo Otoni) e fechamos a série com um jogo de vida ou morte na LA'10, contra o Deportivo Itália.

O provável Cruzeiro para amanhã deverá ser: Fábio, Marcos, Leonardo Silva e Gil (ou Caçapa), Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná, Bernardo e Leandro Lima (Uchôa ou Dudu); Anderson Lessa e WellinGOL Paulista. No papel, temos condições de vencer mesmo atuando com um time mesclado, mas vale lembrar que "no papel" somente não adianta e já fomos surpreendidos por Ipatinga e Tupi esse ano com esse tipo de formação. Quero ver raça e jogador suando sangue, o resto virá como consequência disso. Avante Cruzeiro!!

Saudações Celestes!!!


Para maiores informações: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário