segunda-feira, 15 de março de 2010

Hegemonia total, mesmo com reservas

Fala Nação Azul,

Na prévia do jogo contra o América-MG, critiquei a atitude do Cruzeiro de ficar poupando jogadores em todos os jogos do campeonato estadual, mesmo com o tempo de recuperação sendo grande, como é o caso dessa semana, já que o próximo jogo pela Libertadores será somente na próxima semana. Vou ressaltar que a minha crítica não é porque os jogadores "reservas" do Cruzeiro são muito inferiores aos titulares e não possam fazer frente aos adversários, a crítica que faço ao "revezamento" de jogadores é exatamente porque a equipe principal está mostrando estar despreparada para encarar os desafios mais importantes da temporada e a única forma de dar ritmo de jogo é jogando! Além do mais, é importante eles comerem poeira no campeonato rural para ver que não é só de jogos expressivos que se vive um time, devem suar juntamente com os demais nos jogos de menor expressão.

Quanto ao jogo de ontem irei bater na tecla mais uma vez de algo que eu sempre exijo de qualquer profissional: se você não está conseguindo se impor na técnica, tática e demais fatores que possam facilitar seu caminho para a vitória, o mínimo que você tem que fazer é dar sangue, raça e mostrar vontade para vencer a partida. Qualquer time que tem uma capacidade técnica e tática razoável, se ao menos igualar ao seu adversário na raça e na vontade, as chances de você vencer a partida aumentam substancialmente. E foi exatamente isso que aconteceu na tarde/noite desse último domingo no confronto citadino contra o América-MG, que acumula agora nove anos sem vitória sobre o time estrelado.

O começo do jogo foi corrido, chances de lado a lado, com o Cruzeiro um pouco melhor nas suas investidas ao ataque, até que começa a cair uma chuva intensa e o árbitro se vê obrigado a paralizar a partida. Depois de quase 40 minutos, o árbitro reinicia o jogo e começa uma briga áspera pela posse de bola, com lances violentos de ambas as partes e o juizão só assistindo a pancadaria. Até que no apagar das luzes do primeiro tempo, WellinGOL Paulista, voltando de contusão, arriscou um chutaço quase do meio campo e marcou um golaço. Fim do primeiro tempo: 1x1.

No segundo tempo, o time do América-MG voltou com algumas opções a mais para o ataque, enquanto Adílson Batista reforçou a marcação no meio-de-campo, abrindo mão de um dos seus atacantes. Não demorou muito para o América chegar ao empate no placar: em uma tabela com Fábio Júnior, Leandro Ferreira arriscou um chute de fora da área e o nosso goleirão Fábio falhou ao tentar segurar a bola, que escorregou em suas luvas e foi parar no fundo das redes. Após esse gol, a impressão é que o Cruzeiro não teria força suficiente para mudar o rumo da partida, até que Adílson Batista recolocou mais um homem na frente: o jovem atacante Kieza. Aos 21 minutos, Bernardo, que fez excelente partida, tabelou com Wellington Paulista e foi derrubado por Gléguer: pênalti! WellinGOL pediu para cobrar e Gléguer se redimiu fazendo excelente defesa. Porém, o Cruzeiro foi rápido na recuperação e apenas um minuto depois do penalti perdido, Wellington Paulista ajeitou para Kieza balançar as redes pela primeira vez com a camisa celeste: 2x1. O Cruzeiro continuou tendo boas chances para ampliar a partida, Adílson colocou Leandro Lima pela primeira vez em 2010 e foi dele o passe para o gol derradeiro na Toca 3. Fabinho chegou chutando de primeira e guardou! A esse ponto, o Cruzeiro já era o dono dos três pontos e o América ainda conseguiu diminuir em um belo gol do ex-atacante Cruzeirense Fábio Júnior. Final de jogo: 3x2 Cruzeiro e classificação entre os quatro primeiros praticamente assegurada.

O ponto positivo de hoje vou destacar para a atuação conjunta do Cruzeiro, que mesmo jogando com um time reserva, mostrou que tem elenco e que os jogadores menos aproveitados, quando entram, estão dando raça e mostrando amor a camisa dentro de campo. O ponto negativo de hoje foi a atuação pífia da arbitragem que deixou o pau comer solto e por sorte nenhum jogador de ambas as partes saiu de campo seriamente lesionado, além também de destacar o primeiro gol sofrido pelo Cruzeiro, em um lance que o Fábio em dias normais não deixaria passar de maneira alguma.




    PRÓXIMO COMPROMISSO    

O próximo compromisso será um amistoso contra a Seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2010. Cruzeiro x África do Sul farão um amistoso na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, que servirá como preparação para a seleção sul-africana para a disputa da Copa e para o Cruzeiro servirá como uma vitrine mundial. Já que os adversários por aqui não estão dando muita pressão, que venha uma seleção nacional classificada para a Copa!!! E vamos pra cima dos Bafana-Bafana Cruzeirooooooooo!!!


Saudações Celestes!!!


Para maiores informações: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário