segunda-feira, 22 de março de 2010

Uma vitória no sufoco

Fala Nação Celeste,

Mais uma vez o time do Cruzeiro mostrou que "algo está errado". Sinceramente, eu não consigo ver o Cruzeiro hoje com a força que tinha na mesma etapa da temporada no ano de 2009. Não sei como explicar o que acontece com jogadores como Jonathan, Marquinhos Paraná, Gilberto, Kléber, Diego Renan e cia. Já estamos a algumas partidas (com o time titular) que os jogadores que atuam começam a partida em ritmo sonolento, sem vontade de jogar, dando espaços ao adversário, sem criatividade no meio-campo, não conseguindo encomodar o setor defensivo adversário e acima de tudo, jogando sem raça e sem colocar o coração na ponta da chuteira em busca SEMPRE de resultados positivos. Acredito que o professor Adílson acertou em colocar em campo os jogadores titulares, visando dar uma melhor condição de jogo para o próximo compromisso, que esse sim, será de VIDA OU MORTE!!

O jogo no primeiro tempo foi um dos piores que eu já vi o Cruzeiro atuar nos últimos 10 anos. É simplesmente INACEITÁVEL tomar pressão defensiva de um time que joga pela primeira vez a serie A do Campeonato Mineiro e foi exatamente isso que aconteceu na etapa inicial da partida. O Cruzeiro começou sonolento, errando passes de 2-3 metros e como de costume nesses jogos em que o time não está encaixando, todas as vezes que a pelota chegava aos pés de Kléber ela tinha dois destinos: ou falta a nosso favor ou a jogada morria por ali. O América-TO, aproveitou os erros cometidos e conseguiu sair para o intervalo com o resultado positivo: 1x0 em pleno Mineirão, diante de uma torcida pasma que vaiava os jogadores na saída de campo, justamente.

Felizmente um jogo de futebol tem duas etapas e o nosso treinador sabe como poucos como motivar seus jogadores no intervalo de jogo para que a impressão deixada no primeiro tempo fique mesmo dentro dos vestiários e o time consiga mudar a história da partida no segundo tempo. E foi exatamente isso que aconteceu, além da mudança de atitude dos jogadores, ele começou o segundo tempo com Roger e Guerrón (que voltava de um longo tempo inativo, devido a uma contusão). E foi o nosso meia que começou a mudar a história do jogo, em uma jogada individual, recebeu na entrada da área, gingou para um lado, cortou para a perna direita e dali mesmo estufou as redes adversárias: 1x1. O jogo mudou de "cara" após esse gol, foi um legítivo ataque contra defesa e Kléber finalmente resolver jogar - sinceramente, acho o Kléber muito mais produtivo quando ele procura o jogo nas intermediações da grande área e faça tabelas rápidas e chuta ao gol quando tem a oportunidade, não gosto muito quando ele começa a querer irritar o adversário, buscando em todos os lances cavar faltas e etc. Em um lance do Gladiador Celeste, a zaga deu espaço e de canhota ele soltou o bambu no ângulo do goleiro americano, que segundo ele próprio em entrevista ao PPV após a partida, nem viu onde a bola entrou.

A partir desse lance, o Cruzeiro começou a cadenciar para segurar o resultado, mas ainda sofreu um último ataque que Fábio salvou o time de levar um empate. Com o resultado, o Cruzeiro garantiu no mínimo a segunda colocação da fase de classificação. O Atlético no máximo poderá igualar o Cruzeiro em número de pontos, se vencer todos os seus jogos restantes, mas mesmo assim não nos passará pelos critérios de desempates, ficaremos com uma vitória a mais. A única equipe que poderá tomar o primeiro lugar é o Democrata de Gov. Valadares, que joga hoje a noite contra o América-MG no Mineirão. Em caso de vitória, o jogo contra o Cruzeiro no próximo final de semana irá definir a primeira colocação, com o time Celeste jogando pelo empate e com um time que já está definido que será reserva. Em caso de revés hoje, o Cruzeiro já estará garantido como primeiro e terá vantagens em todas as fases finais.


Saudações Celestes!!!


Para mais informações: http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário