quinta-feira, 11 de março de 2010

Situação se complica na Libertadores 2010

Fala Nação Celeste,

Nosso segundo jogo fora de casa, contra o adversário mais fraco do grupo, onde não se poderia de maneira nenhuma pensar em empatar e muito menos em perder. É exatamente nesse tipo de situação que está o maior perigo, pois normalmente o time entre por um lado "pressionado" a conseguir um resultado positivo, mas por outro lado, devido a disparidade de qualidade técnica, o time também entra mais relaxado e desatento, com a mentalidade de que poderá ganhar o jogo a qualquer momento. Porém, meus caros amigos, isso é Libertadores! Um torneio em que o imponderável está presente mais do que qualquer outro disputado ao redor do mundo. O mais importante é entrar motivado, com "fome de bola" e na maioria das vezes, o vencedor teve o ponto mais forte na raça, na garra e a técnica fica para segundo plano, igualando o jogo na raça e na vontade, quem tem mais técnica se sobressairá sempre.

O técnico Adílson Batista analisou antes da partida a escalação inicial do time venezuelano e chegou a comentar com um repórter brasileiro que acompanha a equipe (Josino Ribeiro - Canal Globo / Sportv), que o time deles iria mesmo jogar para segurar o resultado inicial. Porém, o que se viu no primeiro tempo surpreendeu a todos: como tem acontecido nos últimos jogos do Cruzeiro, o time entrou totalmente desligado, Marquinhos Paraná e Henrique pareciam caminhar em campo, Jonanthan não ganhava uma bola na velocidade pelo lado direito, Diego Renan subia ao ataque e ninguém fazia sua cobertura pelo lado esquerdo. E foi exatamente por ali que o atacante Blanco do time do Deportivo Itália entrou nas costas da zaga e tocou na saída de Fábio, que nada pôde fazer: 1x0 com 11 minutos do primeiro tempo. Será que esse gol serviria para acordar o time do Celeste ? Não foi exatamente isso que ocorreu logo após o gol, o time venezuelano continuou dando sustos na equipe Estrelada, inclusive com os jogadores já dando toques de lado, jogadas de efeito e tudo que tem direito. Mas, aos poucos fomos entrando na partida e antes mesmo dos 30 minutos de jogo, Roger bateu escanteio, a bola sobrou pra Kléber, que NA RAÇA, chutou "prego" e marcou o gol de empate: 1x1. Depois do gol, o Cruzeiro começou a tomar conta da partida, procurando tocar a bola e chegar pelas laterais com jogadas rápidas e bem trabalhadas: faltou Jonathan e D. Renan capricharem um pouco mais para sair o gol da virada, mas o placar final do primeiro tempo foi esse mesmo: 1x1 e Adílson Batista teria muito trabalho para acertar a equipe no segundo tempo.

Veio o segundo tempo e a primeira impressão que tive foi de que nada adiantou a conversa do professor AB no intervalo de jogo. Novamente o time Celeste voltou sonolento, dando espaços para o time venezuelano e tomou sustos no inicio do segundo tempo, porém, dessa vez conseguiu encaixar um contra-ataque e Kléber - O GLADIADOR - pegou uma bola "de chapa", jogando no contrapé do goleiro: 2x1! Após esse gol, pensei que fosse ser questão de tempo para ampliar e fazer um placar mais elástico, com saldo de gols bom e tudo mais. Resultado: mais uma bobeira nas costas do jovem lateral Diego Renan, que não vem atuando bem há algumas partidas, me parece sentir a responsabilidade de vestir o manto azul em um torneio como a Libertadores, o ala venezuelano foi no fundo e cruzou para McIntosh empatar outra vez o marcador. Adílson demorou para tirar o Roger, que está completamente fora de forma para atuar o jogo inteiro, colocando Eliandro para formar o trio de ataque com Kléber e Thiago Ribeiro. Porém, mais uma vez somos prejudicados por mais uma expulsão infantil de um jogador Celeste: O rei dos vermelhos Kléber Gladiador. Confesso que não vi nada no lance que justificasse a expulsão e acredito que ele foi expulso pura e simplesmente pelo seu histórico. Quando o time venezuelano ameaçava uma pressão final para virar novamente a partida, pra sorte do Cruzeiro, expulsão para o lado de lá também, igualando também o número de jogadores em campo. Mas de nada adiantou, AB tentou ainda uma última substituição ao tirar Thiago Ribeiro e colocar o jovem meia Bernardo, que ajudou o time a errar demasiados passes nos minutos finais de jogo. Final de partida: 2x2 e agora seremos obrigados a vencer os dois jogos em casa, contra o mesmo Deportivo Itália e contra o forte argentino Vélez para somar 10 pontos e almejar um lugar entre os seis melhores segundos colocados. A última partida será contra o Colo-Colo, no Chile, e será uma partida que provavelmente teremos que garantir no mínimo um empate para selar a classificação. Vai ter que ser NA RAÇA, SUADO e não será jogando da maneira que foi hoje que vamos chegar nas oitavas! Valeu, pelo jogo que fez, o empate foi até bom resultado, porque se o time de lá fosse um pouquinho melhor, teríamos tomado uma surra daquelas!

Saudações Celestes!!!

Me sigam no Twitter:
http://twitter.com/cruzeironline

0 comentários:

Postar um comentário